quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AUTODIDATA

Nas próximas linhas estaremos vendo umas dicas importantes para que você que deseja falar ESPANHOL possa ser um autodidata, pois ninguém pode aprender uma matéria, disciplina ou ciência sem que tenha um certo grau de dedicação. Vejamos então como aprender um novo idioma:

1 – LER

Ler qualquer literatura em ESPANHOL é um ótimo recurso senão o melhor para absorve-lo.

A – A Bíblia

Todos os evangélicos têm uma facilidade a mais, é aprender ESPANHOL com a Bíblia. Neste nosso blog de língua ESPANHOLA temos um link com a Bíblia em ESPANHOL, isso facilita ao aprendizado.




B – Livros

Em bancas de livros usados ou em certas livrarias você achará bons livros em ESPANHOL, leia todos que puder. Quanto mais você ler, mais vocabulários vão se incorporando a sua linguagem.

C – REVISTA

Se você tiver condições faça a assinatura de uma revista mensal você vai estar atualizando a linguagem, pois novas expressões vão sempre surgindo em todos os idiomas e as revistas seculares são as primeiras a transmitirem estas novidades. Você também pode fazer assinatura de revistas evangélicas de língua ESPANHOLA.


2 – ESCREVER

Escreva tudo o que puder em ESPANHOL, quanto mais escrever, mais você escrever, mais você assimilará o idioma

A – AGENDA OU DIÁRIO

Se você não tem uma agenda ou diário passe a ter este hábito, pois você pode escreve-lo em ESPANHOL já que não há a necessidade de outras pessoas lerem. Quando você não souber uma palavra consulte um dicionário e quando for caso de conjugação de verbos, escreva como você acha que é , e pouco a pouco conforme você vai lendo, você aprendera a conjugar corretamente.

B – LIÇÕES DE ESCOLA

Na escola, faculdade ou em qualquer outro curso que você fazer, escreva em ESPANHOL. No começo é muito chato porque você conhece pouco vocabulário e tem que ficar escrevendo uma parte em ESPANHOL e outra parte em português, mas insista.

C – CARTAS E E-MAILS

Procure escrever para pessoas no exterior que fala ESPANHOL, você pode pegar endereços de empresas, clubes, associações e igrejas em revistas seculares de língua espanhol, chats, comunidades e etc.

3 – OUVIR

Acostumar o ouvido a escutar a acentuação das palavras em ESPANHOL é algo muito mais difícil no aprendizado, mas é essencial para você se comunicar com os povos de língua ESPANHOLA

A – Na época que não tinha internet era mais difícil aprender outro idioma, então as pessoas tinham o recurso das fitas k-7, e muitas editoras lançavam de tempo em tempo coleções de fitas k-7 acompanhadas com fascículos que ajudavam no aprendizado de língua estrangeira.

B – MÚSICA

Antigamente podia-se aprender ESPANHOL comprando discos de vinil com canções em ESPANHOL, hoje é muito mais fácil, com a internet podemos baixar musicas em ESPANHOL para nossos celulares e computadores para ouvi-los a hora que quiser.

C – FILMES

Filmes em ESPANHOL com legendas em português são bons materiais de aprendizagem.

4 – FALAR

Quando iniciamos a aprender uma nova língua é como se fossemos uma criança pronunciando com dificuldades as primeiras palavras, mas os anos de convivência tornam possível nos comunicarmos com as pessoas que falavam o idioma que começamos a aprender desde quando éramos crianças.


A – AMIGOS

Seus amigos que falam ou estão aprendendo ESPANHOL podem ser companheiros para se aperfeiçoarem juntos.

B – SOZINHO

Todo mundo fala sozinho, então fale sozinho em ESPANHOL, pense em ESPANHOL, e isso só será possível com autodisciplina, preguiçoso nas condições de isolamento da civilização ESPANHOLA nunca vai aprender ESPANHOL.

C – ORAR

Quem é crente tem mais outra facilidade para aprender ESPANHOL, levando em conta que um cristão relativamente espiritual ora meia ora por dia, se você orar em ESPANHOL, Deus entende e ao mesmo tempo você estará sempre refrescando a memória para não esquecer o idioma.




5 – TEMPO

Tem-se uma desculpa que ninguém pode dar é que não tem tempo para aprender ESPANHOL

A – COLETIVO

Pegue o hábito de ler no veiculo em movimento (não enquanto dirige), há pessoas que gastam duas a quatro horas por dia dentro de ônibus, metrô e ter, é um tempo que não pode ser desperdiçado.

B – BANHEIRO

São 5 a 30 minutos que se gata tomando banho, aproveite para memorizar palavras e contar os números em ESPANHOL. Quando você estiver sentado no vaso sanitário leia uma pagina de qualquer livro ou revista a casa “sentada”.

No mínimo utilize 10 minutos por dia dedicando-se ao aperfeiçoamento do ESPANHOL e HASTA LA VISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário